Sobre uma ótica de sempre buscar melhores resultados, a SÍNDICA® desenvolveu suas atividades em um sistema de Gestões que atenderão as necessidades do seu condomínio:

  • Abrir e gerenciar a conta corrente e as aplicações financeiras, em banco de primeira linha. Conta individualizada por Condomínio. Síndico com acesso e controle total a conta bancária para consultas diversas, mediante senha. Conciliação bancária eletrônica;

 

  • Emissão das guias de cobrança de taxas de condomínio (Balancetes Mensais (Receitas e Despesas) impressos no interior dos boletos, significando economia para o Condomínio, e fechados nas laterais (picotados), preservando o sigilo das informações), fundo de reserva, e de outras taxas definidas pelo CONDOMÍNIO, para pagamento através da rede bancária, entregando-as na portaria do edifício com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis do vencimento;

 

  • Elaboração de prestações de contas mensais com elevado nível técnico e todas as folhas enumeradas e assinadas para maior segurança e controle, com vários relatórios detalhados e de fácil entendimento dentre os quais destacamos:
  1. Balancete – Informa as despesas e receitas adquiridas, além do saldo final do condomínio de acordo com o extrato bancário;
  2. Receitas condominiais – discrimina o valor recebido por unidade, sejam taxas condominiais, juros, multa locação de salão entre outras que possa ter pagado;
  3. Extrato conta corrente – Informa a relação de receitas e despesas do condomínio na mesma sequência do extrato bancário, porém discriminando a referência do que foi arrecadado ou gasto;
  4. Contas pagas por grupo classe – possibilita visualizar quais despesas, quando e como foram pagas;
  5. Inadimplentes – discrimina os valores não recebidos por unidade, sejam taxas condominiais, juros, multa locação de salão entre outras que possa ter pagado.

 

  • Controle e efetivação dos pagamentos das despesas condominiais, com prévia autorização do síndico;

 

  • Demonstrativo de “Prestações de Contas Anual” com evolução e média das despesas mês a mês, instrumento da pasta de prestações de contas mensal, facilitando a análise gerencial;

 

  • Elaboração de previsão de despesas anual, de forma a definir o valor básico da taxa de condomínio, para encaminhamento ao Síndico (a);

 

  • Fazer levantamento de móveis, utensílios e equipamentos necessários ao funcionamento do edifício, orçando e submetendo à aprovação do síndico;
  • Levantamento de equipamentos do edifício e implantação de procedimentos operacionais de funcionamento;
  • Assessoria na terceirização de áreas comuns do condomínio como locação de estacionamento, locação de espaço no condomínio para instalação de antenas, mídias, entre outros, analisando os cuidados legais e convencionais;
  • Manter na portaria, todos os livros de controles julgados necessários, efetuando o seu gerenciamento (livro de reclamações e sugestões, controle de manutenções, cadastro moradores, agenda telefônica, agenda reserva de salão festas e outros);
  • Gerenciamento dos contratos de manutenção – parte administrativa e operacional;
  • Gerenciamento do seguro condominial, recarga de extintores, limpeza de caixas d’águas e cisternas e Manutenção de Para Raios – controle vencimento, acompanhamento de liquidações de sinistros, e etc;

 

  • Gerenciamento completo de todas as atividades e tarefas trabalhistas, dentre elas:
  1. Admissão e procedimentos de registro;
  2. Atualização das fichas de registro dos funcionários;
  3. Atualização das carteiras profissionais;
  4. Preenchimento de declarações para fins de concessão de aposentadoria;
  5. Preenchimento da Relação de Salários Contribuição para fins de concessão de Benefícios;
  6. Preenchimento de Atestado de Afastamento do Trabalho para fins de concessão de auxílio doença;
  7. Preenchimento do CAT – Comunicação de Acidente do Trabalho para fins de concessão de auxílio acidente;
  8. Formalização de advertências disciplinares;
  9. CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados;
  10. Confecção/Atualização do quadro de horário de trabalho;
  11. Escala de Revezamento e de Férias – Elaboração e Controle;
  12. Salário Família – Controle/Concessão;
  13. Controle das horas extraordinárias;
  14. Elaboração de Folha de Pagamento;
  15. Emissão dos Comprovantes de Pagamento dos Salários;
  16. Controle dos Cartões Salários para Saque em quiosques 24 horas;
  17. Elaboração e Recolhimento das Guias de INSS (GPS);
  18. Elaboração e recolhimento das Guias de FGTS – GFIP e SEFIP;
  19. Conectividade Social – inscrição e acompanhamento junto a Caixa Econômica Federal;
  20. Retenção e recolhimento de contribuições sindicais – patronal e dos empregados;
  21. PIS – Cadastramento de Novos Funcionários;
  22. PIS – Elaboração de Guias de Recolhimento;
  23. Emissão de Informes de Rendimentos;
  24. Pesquisa cadastral periódica dos funcionários;
  25. Livro de Inspeção Trabalhista;
  26. Aquisição e Controle de Uniformes;
  27. Rescisões dos contratos de trabalho – Planilha de Cálculo, Emissão de Recibos e Guias;
  28. RAIS – Relação Anual de Informações Sociais;
  29. Recolhimento de Imposto de Renda retido na Fonte dos Funcionários;
  30. Controle dos Seguros de Vida – para suprir exigência da convenção coletiva de trabalho;
  31. Inscrição/renovação do Condomínio no PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador;
  32. Vale Alimentação/Refeição;
  33. Controle, dos Vales Transportes;

 

  • Treinamento in loco, abordado as normas e procedimentos de zeladoria, portaria e faxina, considerando temas como ética, segurança e profissionalismo;

 

  • Atendimento por um gerente de condomínio específico, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, em nosso escritório;
  • Cobrança a nível amigável de débitos em atraso – taxas de condomínio;
  • Reuniões com o Síndico e Conselheiros para tomadas de decisões de caráter mais relevante;
  • Quando solicitado pelo Síndico, convocar, preparar e conduzir assembléias gerais, distribuindo cópias das atas aos condôminos;
  • Atendimento às reivindicações dos condôminos relativas às áreas comuns, desde que as solicitações sejam encaminhadas através do Síndico (a);
  • Emissão de convocações, atas, circulares, e correspondências, e envio a todas as unidades;

 


  • Plantão 24 horas, através de celular (nº na portaria) para atendimento de urgências, desde o fornecimento do lanche ao porteiro que precise dobrar serviço, até oferecer o apoio operacional nas situações apresentadas;

 

  • Site personalizado do condomínio com inúmeras vantagens e facilidades, dentre as quais destacamos:
  1. Acesso através de senha individual por condômino;
  2. 2ª via de boleto;
  3. Fórum de discussões;
  4. Comunicação entre condôminos;
  5. Interação entre Condomínio e Administradora;
  6. Visualização do balancete;
  7. Relatório de inadimplência;
  8. Classificados;
  9. E-mail para administradora e para o condomínio;
  10. Link com lei do condomínio edilício e inquilinato.